Getting your Trinity Audio player ready...
|
A aplicação das provas do Processo Seletivo acontece no dia 11 de março. A seleção para as vagas será realizada em uma única fase
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou o edital com a abertura das inscrições para preenchimento de vagas de residência médica remanescentes do Edital 01/2018.
Em parceria com o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), uma das vagas ofertadas será para Medicina Intensiva Pediátrica com seleção em residência médica na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Municipal.
Outras sete vagas estão sendo ofertadas pela Comissão Residência Médica do Hospital de Doenças Tropicais – HDT em áreas diferentes: 01 vaga para Clínica Médica, 01 vaga para Infectologia, 02 vagas para Medicina de Família e Comunidade e 03 vagas para Neonatologia.
“Todo o trabalho realizado ao longo desses seis meses de implantação surtiu ótimos resultados, entre eles esta oportunidade de receber egressos do curso de Medicina para um momento fundamental da formação profissional, que é a residência. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, conta Dr. Márcio Brito, coordenador da UTI Pediátrica de Araguaína.
Prazos
A aplicação das provas do Processo Seletivo para a vaga em Residência Médica dentro da UTI Pediátrica acontece no dia 11 de março. Mas o participante tem até essa sexta-feira, (22) para a solicitação online de isenção da taxa de inscrição.
A seleção para as vagas será realizada em uma única fase, quando será aplicado o exame de conhecimentos por meio de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Segundo o edital, os programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões, com 60 horas semanais, totalizando 2.880 horas anuais.
Mais informações podem ser consultadas no link: copese.uft.edu.br
A UTI Pediátrica atende crianças de Araguaína e da região norte do Tocantins. Em sete meses de funcionamento, mais de 40 profissionais capacitados e treinados atuam na unidade. Nos seis primeiros meses de atendimentos, a UTI Pediátrica teve um balanço positivo com um índice de mais de 90% sucesso nos tratamentos.