Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

O atendimento realizado no HMA – Hospital Municipal de Araguaína é feito por meio de encaminhamento destinado ao hospital. O acolhimento inicial dos pacientes é feito nas UBS -Unidades Básica de Saúde ou UPAs – Unidades de Pronto Atendimento onde, após a avaliação realizada pelo médico com base no quadro clínico do paciente, é solicitado o encaminhamento para o HMA para realização de exames ou acompanhemto com especialista. Essa solicitação é enviada à Central de Regulação que, conforme a necessidade, encaminha para a unidade hospitalar.

O HMA possui serviços de UTI – Unidade de Terapia Intensiva pediátrica, internação pediátrica, cirurgias pediátricas eletivas e de urgência/emergência.

São 61 leitos distribuídos entre enfermaria, estabilização e UTI. Também oferece Exames Laboratoriais, Radiografias, Eletrocardiograma, Ecocardiograma Transtorácico com Doppler e Ultrassonografia Transvaginal, Obstétrica e Mamária.

A entrega de exames acontece de segunda a sexta-feira, das 10 até as 18 horas.

A solicitação da cópia do prontuário do paciente deve acontecer de forma presencial na recepção do HMA. A entrega do documento é feita em até 20 dias após a solicitação formal.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.