ISAC e Prefeitura realizam uma roda de conversa sobre a importância da escovação para as crianças internadas

Getting your Trinity Audio player ready...

Pais e responsáveis receberam dicas e esclareceram as dúvidas sobre a saúde bucal

Profissionais da Secretaria de Saúde de Araguaína ministraram uma palestra com orientações sobre a saúde bucal para crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e seus acompanhantes. As informações foram compartilhadas de maneira lúdica, com uso de fantoches para mostrar às crianças como a escovação deve ser feita na prática.

“O nosso objetivo é a prevenção das cáries. Queremos conscientizar pais e crianças sobre a importância de fazer escovação regularmente, e incentivar esses pequenos para que eles façam isso em casa”, pontuou Laisa Barbosa Marques, dentista do Hospital Municipal de Araguaína.

Após o teatro de fantoches, foram feitas ações de escovação e aplicação de flúor nas crianças.

“Nós passamos para eles de uma forma bem divertida o jeito certo de usar o creme dental, quantas vezes a criança deve escovar ao dia e também tiramos dúvidas deles em relação ao tema. As crianças foram bem interativas”, destacou Priscila Câmara da Silva, odontopediatra da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.