Getting your Trinity Audio player ready...
|
O objetivo foi despertar nos presentes a consciência ambiental.
Em uma ação que celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, em parceria com a Associação de Preservação Ecológica Naturativa, promoveu para pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Araguaína e palestra “A importância da preservação do meio ambiente”.
A mesma atividade aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas dessa vez com foco nos colaboradores. Em ambas houve a distribuição de mudas típicas do cerrado.
“Nossa atenção esteve focada na sustentabilidade, em promover a conscientização de que os nossos recursos naturais não são infinitos, que, se continuarmos destruindo tudo, não sobrará nada para os nossos descendentes”, explicou Alcyr Batista, delegado nacional do meio ambiente.
Rosália da Conceição é lavradora, mãe do pequeno Israel, e mora ao lado de um rio. Ela sabe muito bem a importância da sustentabilidade.
“Eu adorei a palestra! A gente tem que preservar o lugar onde vivemos, porque é do futuro dos nossos filhos que estamos falando,. Lá em casa só jogamos o lixo no lugar certo, nem pensar em despejar no rio, porque fica sujo e os peixes morrem, então esse é o aprendizado que vou deixar para os meus filhos”, disse.
“Fico bastante feliz em poder compartilhar essas informações, pois buscamos uma consciência individual em cada cidadão e que ele coloque em prática o conhecimento que cada um tem pela questão ambiental e promover um mundo melhor para todos”, finalizou Alcyr.