Getting your Trinity Audio player ready...
|
Desde a última semana, as marmitas são térmicas para conservar melhor a comida.
Colaboradores, acompanhantes e pacientes do Hospital Municipal de Araguaína e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) passaram a usufruir de uma importante mudança que melhorou a qualidade das refeições oferecidas nas unidades.
O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão das unidades, mudou a forma de acondicionamento das refeições a serem servidas, que agora serão em bandejas térmicas para garantir a melhor conservação dos alimentos.
A diretora geral da UPA, Meire Fonseca, explica que a iniciativa faz parte dos investimentos da organização social em qualidade e humanização.
“ Além de preservar a temperatura, sabor e qualidade da comida, mantendo os valores nutricionais dos alimentos, o novo recipiente também proporciona humanização com a personalização das bandejas e divisão dos alimentos servidos”, destaca Meire.
No HMA, por ser referência no tratamento infantil, as bandejas térmicas foram confeccionadas com figuras infantis, como forma de chamar a atenção das crianças e aumentar a adesão à alimentação.
Nova marmita
As marmitas possuem quatro divisórias. Em cada espaço acomoda-se um tipo de alimento, melhorando a visualização da comida.
O ISAC também realizará um treinamento com toda a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética, em parceria com a empresa fornecedora das bandejas, para melhorar os sabores das refeições, utilizando temperos naturais, sempre prezando por uma alimentação saudável e de qualidade.