Doação de frascos ao Banco de Leite Humano e palestra às mães marcaram o encerramento da campanha Agosto Dourado no HMA

Getting your Trinity Audio player ready...

 A nutricionista explicou como funciona o trabalho de doação de leite ao hospital.

 A campanha do Agosto Dourado, que destaca o incentivo ao aleitamento materno, foi encerrada no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) com uma palestra para mães e a entrega de frascos arrecadados em uma campanha do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC ao Banco do Leite Humano, localizado no Hospital Dom Orione.

 As mães receberam orientações sobre os benefícios do leite, a idade ideal para manter exclusivamente o aleitamento e como funciona a doação de leite.

 De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

 O nutricionista do HMA, Eduardo Campos, ressalta a importância de levar a informação correta para as mães.

 “Existem ainda muitos mitos sobre o aleitamento materno e aqui nós explicamos o quanto esse leite vai trazer de benefícios para os bebês. Outro ponto interessante é para que as mães não se sintam intimidadas para amamentar em público, isso é um direito delas e dos filhos”, frisa.

Frascos doados

 Durante todo o mês de agosto, os colaboradores do HMA incentivaram seus colegas e acompanhantes de pacientes a doarem frascos de vidros com tampas de plástico para serem enviados ao BLH e assim armazenar o leite doados pelas mães. Ao todo, o hospital recebeu 14 frascos.

Banco de Leite

 A nutricionista Luiza Theodoro destaca que o Banco de Leite atua no incentivo à amamentação.

 “É necessário que as mães saibam a importância do aleitamento materno. Nós trabalhamos com a mãe que tem dificuldade na produção de leite e aquelas que têm uma boa produção pode doar esse leite para os bebês da UTI Neonatal”, destaca.

 A UTI Neonatal do Hospital Dom Orione conta com 20 leitos. Por ano, são admitidos, em média, 800 bebês. Durante o período de internação, os bebês são alimentados por sonda com o leite materno coletado e pasteurizado pela equipe do Banco de Leite Humano do Hospital.

Orientações recebidas

 Kamila Barros participou da palestra e ressalta que tinha muitas dúvidas. “Principalmente em relação até que idade a criança deve ser amamenta. Essas orientações foram muito boas. O leite materno é muito importante

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.