Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na assistência à saúde, acolher vai além do acompanhamento médico, prescrição de medicamentos e cuidados da Enfermagem.
Tudo conta para a recuperação do paciente. Por isso é fundamental tornar o ambiente humanizado e estar atento às emoções do paciente.
Nas unidades geridas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a exemplo do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), a comemoração do aniversário dos usuários já faz parte do tratamento terapêutico. A mais recente homenageada foi uma paciente da ala pediátrica. Ela foi surpreendida pela equipe com um bolo confeitado e parabéns cantado em coro pela equipe.
Segundo o coordenador do Serviço de Nutrição e Dietética, Eduardo Campos Ferreira, a prática contribui para a interação da equipe entre si e com o paciente e, ainda, influencia na melhora deste.
“A partir de momentos de descontração, os pacientes passam a ter uma melhor interação com a equipe multiprofissional. Além disso, aniversários são especiais para as crianças, portanto, quando comemoramos a data durante a internação, é como se elas tivessem contato com a vida fora do ambiente hospitalar”, afirmou o coordenador.