Internação Pediátrica e Ambulatório

A Internação na UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína conta com 10 leitos e recebe pacientes de todos os lugares do Tocantins. O desempenho dos profissionais e equipamentos é positivo, com a rotatividade dos leitos adequada às necessidades dos pacientes e com um modelo de assistência técnica que humaniza o ambiente.

A presença dos pais é permitida 24 horas, caso desejem; além de contarem com equipes médicas, de Enfermagem e Fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional em constante capacitação. E respeitando as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o objetivo do coordenador da UTI Pediátrica, Márcio Miranda, é tornar a UTI Pediátrica em Araguaína referência em todo o estado.

O ambulatório, onde é realizado o atendimento básico e que não exige internação contamos com várias especialidades médicas que realizam os procedimentos e os estudos de diagnósticos nas especialidades de pediatria, gastroenterologista, psiquiatria, neurologia, cardiologia, endocrinologia e reumatologia.