Getting your Trinity Audio player ready...
|
Comissão assegura o cumprimento do Código de Ética e demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores da unidade
Os novos membros eleitos para a Comissão de Ética de Enfermagem do HMA – Hospital Municipal de Araguaína e UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro foram empossados. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do HMA com a presença de representantes do Coren/TO – Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins.
A Comissão de Ética exerce uma função educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem nas unidades hospitalares. Os membros atuam como uma representatividade do Coren/TO dentro do HMA e da UPA com objetivo de divulgar e assegurar o cumprimento do Código de Ética e demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores.
“Esse elo entre o conselho e a assistência do hospital e da UPA busca trazer conhecimento e crescimento para a equipe, em especial, para as eleitas”, explicou a diretor-geral das unidades ISAC em Araguaína, José Waldemar Cardoso.
Segurança assistencial
Para o gerente de Enfermagem das unidades, Adriano Rocha, a comissão dá ainda mais segurança para atuação profissional e assistência ao paciente na unidade.
“A comissão atua principalmente orientando os profissionais, promovendo ações educativas e mediando conflitos éticos que possam vir a surgir na unidade. É um ganho muito importante para a equipe de enfermagem, porque empodera os profissionais sobre seus direitos e deveres, garantindo a melhor adesão ao seu cumprimento”, afirmou.
Novos membros
Os novos membros da Comissão de Ética do HMA empossados foram:
Presidente – Cristiana Alves Nogueira de Jesus
Vice Presidente – Maria de Jesus Carneiro Silva Teixeira
Membro – Micaella Quenna Da Silva Ferreira
Os novos membros da Comissão de Ética da UPA Anatólio Dias Carneiro empossados foram:
Presidente – Wasley Santos Magalhães
Vice Presidente – Mhilca Nascimento Lisboa
Membro – Ivaneide Ferreira da Silva Marinho
O HMA e a UPA Anatólio são custeados pela Prefeitura de Araguaína e está sob gestão compartilhada do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.