quatro colaboradores do HMA posam para foto ao lado da pequena paciente. Todos usam máscara .

Paciente mirim desenha equipe do HMA como forma de agradecimento

Getting your Trinity Audio player ready...

A pequena Amanda usou a criatividade para reconhecer o atendimento recebido

O dia a dia dos profissionais de saúde do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania é sempre repleto de tensão, principalmente para quem trabalha na UTI Pediátrica do HMA – Hospital Municipal de Araguaína. À medida que novos pacientes entram, renovam-se as esperanças pela recuperação total e uma alta tranquila. De vez em quando, porém, acontecem coisas inesperadas, atitudes que fazem o coração bater mais forte e lembram os profissionais da saúde por que escolheram cuidar do outro.

Foi o caso da pequena Amanda Karolaine Lima, de 6 anos, que precisou ficar internada na UTI Pediátrica por cinco dias e usou o tempo na unidade para brincar de pintar. Ao invés de retratar árvores, casas ou animais, ela resolveu desenhar a equipe de enfermeiras e médicas que cuidaram dela. Uma justa homenagem depois de tanta dedicação e carinho.

Agradecimento

“Meu nome é Amanda e eu gosto muito de desenhar. Eu desenhei os médicos e enfermeiros porque eles são muito importantes e porque eles cuidaram de mim muito bem”, disse, animada, em um vídeo gravado para a equipe.

A mãe, Marizete da Silva Lima, explica que a filha gosta muito de desenhar, mas nunca teve material para isso. “No hospital ela ganhou lápis e pincel, então ela foi desenhando e pintando. Quero agradecer a toda a equipe, que tratou a minha filha muito bem. Ela foi recebida com muito amor, carinho e dedicação. Só tenho a agradecer todos os médicos e enfermeiras que cuidaram dela”, destacou.

A atitude emocionou a enfermeira Hingred da Silva Milhomens, uma das retratadas no desenho da pequena paciente. “Essas atitudes me motivam a fazer o melhor para nossas crianças. Com esse gesto de carinho podemos ver o quanto nosso trabalho é de grande importância e o quanto eles confiam na gente em relação ao cuidar”, enfatizou.

Humanização

Atender com carinho, estabelecer uma relação mais humana que faça o paciente se sentir importante, como parte da família, é um passo determinante para o atendimento humanizado, uma das bandeiras erguidas pelo ISAC.

“Nossa humanização é da porta de entrada até o final do tratamento. Ela está presente a todo momento, tanto em conversa, com o brincar, com pinturas para distração das crianças e até mesmo nas fotos que as crianças pedem para ter a recordação da equipe que cuidou dela no momento em que mais precisava”, finaliza Hingred Milhomens.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.