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Mais de 500 avaliações são recolhidas todos os meses nas unidades
Seguindo as vias do atendimento humanizado, os pacientes do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Ambulatório Municipal de Especialidades – AME contam com o trabalho do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU para avaliar o tratamento recebido nas unidades.
O SAU é um canal de comunicação direto entre paciente e Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, no qual é possível dar opiniões sobre o atendimento, elogiar ou criticar a atuação dos profissionais e dar sugestões para melhoria dos serviços.
A abordagem do SAU é realizada por meio de pesquisa direta. A técnica em Enfermagem, Gislene Marinho, aguarda o final da consulta dos pacientes para fazer perguntas sobre o atendimento e coletar depoimentos. O usuário pode também recolher um formulário, preenchê-lo com as informações e depositar em urnas espalhadas pelas unidades hospitalares.
500 formulários recolhidos todos os meses
Todos os dias as pesquisas são recolhidas e, caso haja reclamações, são imediatamente repassadas para os setores responsáveis e os problemas encontrados entram em vias de resolução.
Mensalmente, são recolhidos cerca de 500 formulários, mas, em meses atípicos, o número pode chegar a 700, dependendo da quantidade de atendimentos realizados.
“As pessoas podem classificar o atendimento como ótimo, bom, regular ou péssimo. A maior parte feedback que estamos recebendo é positivo e nossos campeões de elogios são o setor de atendimento, o de Enfermagem e a Nutrição”, destaca Gislene.
Francisca Damiana de Sousa, cozinheira, foi atendida no HMA e aprovou a conduta da unidade. “É importante que o hospital queira ouvir a opinião dos pacientes, melhor ainda quando reconhece seus erros e melhora os serviços baseados em uma reclamação. Fui muito bem atendida e espero que continue sempre assim”, finalizou Francisca.