Papai Noel visita crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína

Getting your Trinity Audio player ready...

Cantata de Natal também encheu de alegria os corredores e salas da UPA 

Os corredores antes silenciosos do HMA – Hospital Municipal de Araguaína e da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro foram preenchidos de música, alegria e espírito natalino. Colaboradores das unidades se uniram para vestir fantasias e levar diversão para os pacientes infantis internados na véspera de Natal.

E como Natal não é Natal sem a presença do bom velhinho, o Papai Noel foi especialmente para entregar presentes para as crianças. Todo mundo ganhou brinquedo. O encanto foi tão grande que teve criança chorando depois que o Noel foi embora.

“Gostei muito da festa que fizeram. Não tem muitos hospitais que fazem isso, de alegrar desse jeito as crianças. Elas já estão tristes, doentes, então receber presente no hospital é muito bom e eu agradeço todo mundo do hospital que tornou isso possível. Meu filho não se aguentou e chorou sentindo falta do Papai Noel depois que ele foi embora”, comentou Jhulia Paz, mãe do pequeno Wallison Kaleby, de apenas 1 ano e 5 meses.

A UPA Anatólio Dias Carneiro e o Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado são geridos pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Atendimento humanizado

A psicóloga do HMA, Dra. Nayana Brunio, lembrou que ações humanizadas como essa servem para que o paciente e o acompanhante se sintam acolhidos durante esse período tão difícil que é a internação.

“Consideramos a família como nosso paciente secundário, então é muito importante levar um pouco de alegria para as crianças e acompanhantes. Esse período deixa as pessoas muito sensíveis, alguns vão passar o Natal aqui internados e é um momento que poderia passar com a família”, destacou Nayana.

O Papai Noel de primeira viagem, Aguivan Castro, é fonoaudiólogo do HMA e ficou emocionado durante a ação. 

“É muito gratificante transmitir para essas famílias a esperança, carinho e todo o amor envolvido pelo personagem. A experiência foi maravilhosa”, disse.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.