Perguntas Frequentes
O atendimento realizado no HMA – Hospital Municipal de Araguaína é feito por meio de encaminhamento destinado ao hospital. O acolhimento inicial dos pacientes é feito nas UBS -Unidades Básica de Saúde ou UPAs – Unidades de Pronto Atendimento onde, após a avaliação realizada pelo médico com base no quadro clínico do paciente, é solicitado o encaminhamento para o HMA para realização de exames ou acompanhemto com especialista. Essa solicitação é enviada à Central de Regulação que, conforme a necessidade, encaminha para a unidade hospitalar.
O HMA possui serviços de UTI – Unidade de Terapia Intensiva pediátrica, internação pediátrica, cirurgias pediátricas eletivas e de urgência/emergência.
São 61 leitos distribuídos entre enfermaria, estabilização e UTI. Também oferece Exames Laboratoriais, Radiografias, Eletrocardiograma, Ecocardiograma Transtorácico com Doppler e Ultrassonografia Transvaginal, Obstétrica e Mamária.
A entrega de exames acontece de segunda a sexta-feira, das 10 até as 18 horas.
A solicitação da cópia do prontuário do paciente deve acontecer de forma presencial na recepção do HMA. A entrega do documento é feita em até 20 dias após a solicitação formal.