Profissionais da UTI do HMA são reconhecidos em data comemorativa

Getting your Trinity Audio player ready...

Médicos e toda equipe da UTI do HMA receberam homenagem no dia do Médico Intensivista

 

Quando a sigla é pronunciada, sempre tem um olhar mais triste, um semblante mais preocupado, um clima mais tenso, só de saber que alguém precisa ir para lá. A Unidade de Terapia Intensiva causa aflição. E isso se deve ao fato de que lá, profissionais e pacientes lidam direto com a pressão de estar na linha entre a vida e a morte.


Os casos graves, que merecem atenção redobrada, cuidados especiais, vão parar lá. E quem está na linha de frente, a equipe médica, precisa todos os dias suportar a pressão e equilibrar a emoção com a razão.
Por isso, no Dia do Médico Intensivista, comemorado na data de 10 de novembro, a direção técnica do Hospital Municipal de Araguaína junto com ISAC, reconheceu o trabalho dos médicos intensivistas e todos os profissionais que atuam na UTI, já que todos fazem parte do processo, para que o paciente tenha a maior qualidade e segurança no atendimento.


“É como uma engrenagem, todos trabalham em sincronia para um único objetivo, salvar vidas. Por mais que todo esforço feito seja para que a resposta positiva prevaleça, muitas vezes a negativa se faz presente. O convívio diário com os dois extremos faz com que psicológico seja trabalhado constantemente para lidar tanto com a esperança daqueles que necessitam dos cuidados, quanto com a ansiedade dos que esperam a cura de uma pessoa querida. A perda de um parente, um paciente é quase impossível de mensurar. Essa é a rotina dos profissionais que atuam em unidade de terapia intensiva”, ressaltou Sintia Barros, Coordenadora do NEPES HMA.

A celebração aconteceu no Hall da UTI do HMA, durante o plantão. E por todo lado, o reconhecimento ganhou outro nome: gratidão.


Médico Intensivista

É a especialidade médica que presta suporte avançado de vida a pacientes em estados graves, com pouca ou nenhuma chance de sobrevivência. É ele quem monitora as funções orgânicas e percebe alterações em fases iniciais de determinadas doenças.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.