Getting your Trinity Audio player ready...
|
O treinamento faz parte das constantes capacitações oferecidas pelo ISAC aos colaboradores
Profissionais que atuam no Hospital Municipal de Araguaína, em especial na Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica, participaram de um treinamento sobre avaliação do paciente criticamente enferma e sedação em crianças. A capacitação oferecida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) vem para garantir um desempenho cada vez melhor nos atendimentos das crianças internadas na unidade.
O médico pediatra intensivista, José Maria Filho, explicou que o treinamento faz parte de um módulo de educação continuada. “Fizemos a revisão de temas relacionados a UTI pediátrica, capacitando os médicos para melhorar os atendimentos aos pacientes. Um desses pontos destacados foi o protocolo de sedação elaborado para exames, que vai ser mais ágil e assegurar uma boa aplicabilidade clínica”, afirmou.
O médico plantonista do ISAC, Andrielle Nunes, ressaltou a importância do treinamento. “É bom ter contato com alguém com uma visão diferente, sempre trazendo coisas novas. O treinamento foi bem prático”, analisou.
“Espero que essa atualização desses atendimentos com protocolos aconteça mais vezes para que o atendimento seja unificado. Vai ajudar o nosso trabalho”, disse Manuella Maia, médica pediatra e participante do curso.